Sobre o Processo de Montagem




 A Exposição Curricular "Eu brinco, Tu brincas, Nós brincamos" foi concebida e realizada pelos estudantes do curso de Museologia da UNIRIO durante o desenvolvimento das disciplinas Museologia e Comunicação IV e Museologia VI do semestre 2014/2.
  Os visitantes, convidados a  adentrar este universo lúdico dos brinquedos e das brincadeiras, visitam e se emocionam com o resultado muitas vezes sem se dar conta que esta foi apenas a etapa final de um longo processo de pesquisa e desenvolvimento.
   A partir da escolha do tema, um longo processo se inicia. Pesquisa-se bibliografia para fundamentar o conteúdo da exposição, desenvolve-se a identidade visual adotada nos materiais gráficos e na divulgação digital, cria-se um projeto cenográfico para atrair e encantar o público, além é claro da escolha da abordagem temática que irá ser trabalhada.
    Após meses debruçados sobre o conteúdo, chega a hora de colocar as mãos na obra! Seguindo o projeto desenvolvido até então, os alunos passam a dar forma ao espaço expositivo que até então estava no papel. Cores de tintas escolhidas colorem a parede, instalações são criadas, o espaço começa a se transformar para contar uma nova história.
   Este trabalho é realizado pelos estudantes de Museologia, com o apoio dos professores e de alguns voluntários que gentilmente cedem seu tempo e sua boa vontade para nos auxiliar. Os nossos mais sinceros agradecimentos para estas pessoas, que fizeram nossa brincadeira se tornar realidade.
   Curioso para conhecer um pouco mais do processo de criação? Confira as fotos abaixo!
Você também pode assistir ao nosso vídeo TEASER: Quem disse que não dá pra trabalhar brincando?? https://www.youtube.com/watch?v=KavwfwtuH8k

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário